Mais de 50 mil TPA’s estão aptos para receber pagamentos via “Código QR”

Data:

Mais de 50 mil Terminais de Pagamento Automático (TPA) já possuem uma nova funcionalidade que permite a realização de pagamento de compras por via do “Código QR”, utilizando a aplicação móvel Multicaixa Express (MCX), sem usar o Cartão Multicaixa físico.

Segundo a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), o número de TPA actualizados com essa solução representa 40% do universo de cerca de 190 mil terminais disponíveis no mercado angolano.

Com a referida solução, que visa massificar e facilitar as transacções financeiras com maior segurança e conforto, os utilizadores do MCX Express podem efectuar pagamentos de compras nos TPA, recorrendo à leitura do Código QR que é gerado no terminal.

Para utilizar esse meio de pagamento, o operador deve inserir o montante no TPA (mesmo sem o cartão) e o utente abre o seu MCX Express e pressiona o botão “Compras”, apontando a câmara do telemóvel para o Código QR que aparece no dispositivo e valida a compra.

Entre os benefícios, a EMIS aponta a rapidez, segurança (por não expor o cartão físico) e sustentabilidade (redução do uso de cartões físicos).

Acrescenta que um dos objectivos do lançamento do MCX Express consiste na desmaterialização do cartão de pagamentos, sendo o lançamento do Código QR mais um passo rumo ao cumprimento desta meta.

A EMIS recorda ainda que, diariamente, a Rede Multicaixa processa mais de 8,5 milhões de operações financeiras, no conjunto de mais de 3 800 Caixas Automáticas, sendo cerca de 190 mil Terminais de Pagamento Automático e mais de 1,3 milhões de utilizadores do MCX Express. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...