AIPEX lança Portal do Investidor para captar investimento estrangeiro

Data:

Um Web Site, denominado “Invest in Angola”, para facilitar e ampliar a captação de investimento no país foi lançado, esta terça-feira, em Luanda, pela Agência de  Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), em parceria com o Ministério do Planeamento.

O portal businessangola.leadershipbt.com, lançado na abertura da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), trata-se de uma plataforma interactiva que se apresenta em seis línguas, nomeadamente português, inglês, espanhol, francês, árabe e mandarim.

Segundo a AIPEX, a plataforma disponibiliza, em tempo real, o mapa e a geolocalização das oportunidades de investimento, como os activos do PROPRIV e os produtos da marca Feito em Angola, assim como os incentivos fiscais, o doing business, ou seja, um local onde o investidor identifica as múltiplas oportunidades de negócio promovidas pelas instituições públicas e privadas.

O investidor poderá, com a plataforma, contar com um serviço integral de suporte por meio de uma assistência personalizada.

O site também apresenta como vantagem a navegação intuitiva e fácil em que o investidor dispõe de toda informação sobre as oportunidades e tem acesso múltipla a fontes ou entidades angolanas.

A FILDA 2024 decorre até ao próximo domingo (28), sob o lema “Segurança alimentar e parceria internacional: O binómio da diversificação económica”, numa organização conjunta Ministério da Indústria e Comércio e o grupo Eventos Arena.

O evento propicia o desenvolvimento de negócios e parcerias comerciais entre agentes económicos nacionais e internacionais, devendo promover o debate virado ao incentivo e fomento da produção nacional.

O certame tem programada a abordagem de temas actuais que permitirão agregar valor à dinâmica de percepção da realidade, desafios e oportunidades da agro-indústria, as cadeias de logística e certificação, instrumentos financeiros de apoio ao investimento, turismo e a promoção da cultura de qualidade para o fomento e a internacionalização da produção nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...