ENSA entra em bolsa com a venda de 30 por cento

Data:

A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) entrou, recentemente, para a Bolsa de Valores, com a venda de 30 por cento do capital social, correspondente a 12 mil milhões de kwanzas, informou a Comissão de Mercado de Capitais.

De acordo com um documento, trata-se de uma Oferta Pública de Venda de 720 mil acções ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de 30 por cento do capital social da ENSA, com o valor nominal unitário de cinco mil kwanzas.

A aprovação do registo da oferta pública de venda da seguradora, para além do  prospecto correspondente foi aprovado no dia 6 do mês em curso pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC), no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV).

Com isto, a seguradora representa a primeira instituição no sector a realizar a venda de acções com pretensão de admissão à negociação no Mercado de Bolsa gerido pela Bolsa de Dívida e Valores de Angola – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados (BODIVA).

Segundo o programa divulgado na página da BODIVA, o Standard Bank de Angola (SBA) e o Banco de Fomento Angola (BFA), enquanto Agentes de Intermediação para Assistência, são as entidades responsáveis pela prestação dos serviços de assistência ao Emitente e ao Oferente.

As duas instituições assumem a responsabilidade no âmbito da preparação, lançamento e execução da oferta, nos termos e para os efeitos previstos no Código dos Valores Mobiliários (CôdVM), e de assessoria no processo de admissão à negociação das Acções no Mercado de Bolsa.

A Standard Invest, a BFA Capital e a Áurea – Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários, enquanto Agentes de Intermediação para Colocação, são as entidades responsáveis pela prestação dos serviços de colocação das acções no âmbito da Oferta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...