PAY4ALL e Bus Center unem-se para impulsionar inclusão financeira e empreendedorismo juvenil em Angola

Data:

A PAY4ALL, Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamentos, e o projecto “Bus Center” do Empreendedor assinaram um acordo para, através da aplicação é-Kwanza, facilitar a inclusão financeira, promover a cultura empreendedora e melhorar a literacia digital dos jovens nas comunidades, de forma a facilitar a sua inserção no mercado de trabalho.

Com esta parceria, a PAY4ALL leva o é-Kwanza mais próximo dos clientes, proporcionando um acesso mais simples e seguro a serviços de pagamentos. O Bus Center consiste na transformação de autocarros em espaços dinâmicos e integrados de prestação de serviços, com foco em áreas cruciais como educação, saúde, ambiente, turismo, cultura, empreendedorismo, entre outras.

Para o diretor de Negócios Empresariais e Inovação da PAY4ALL, Claudio Kiala, esta é uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento social e económico, oferecendo soluções digitais que capacitam os jovens e fortalecem as economias locais. “Estamos comprometidos em construir um futuro mais sustentável, onde a tecnologia e a inovação estejam ao alcance de todos”, sublinha.

Segundo a co-fundadora do projeto “Bus Center”, Emília Dias, a promoção da cultura empreendedora nas comunidades é o principal objetivo da iniciativa. “É uma plataforma que executa todos os serviços administrativos de uma empresa normal, contando com o apoio do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), especialmente na área da literacia digital”.

Por sua vez, o diretor-geral em exercício do Instituto Angolano da Juventude (IAJ), José Mateus, adianta que o lançamento da plataforma é uma forma de implementar as políticas de juventude. O IAJ, realça, tem disponibilizado suporte técnico e material para a implementação, engajamento e sensibilização dos jovens interessados nos benefícios da plataforma.

O “Bus Center” representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento social e económico, oferecendo soluções digitais que capacitam os jovens e fortalecem as economias locais. A iniciativa enquadra-se no programa económico da juventude angolana, uma parceria entre o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) e a Smart Enterprise Ltd, que está a ser implementada pelo Instituto Angolano da Juventude (IAJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...