A TAAG, transportadora de bandeira nacional, irá aumentar, a partir de Setembro, a frequência para voos para cinco destinos dentro do continente. Em nota, a companhia divulgou que as rotas Luanda – Joanesburgo passa de 7 para 10 frequências semanais (com adição de voos nocturnos) e Luanda – Cape Town – passa de 7 para 9 frequências semanais (com adição de voos nocturnos).
A rota Luanda-Lagos também terá um aumento de duas frequências semanais enquanto que para São Tomé a TAAG terá três frequências semanais (Segunda, Quarta e Sexta). Já a rota Luanda – Brazzaville passa de 2 frequências nocturnas para 3 diurnas (Quarta, Sexta e Domingo).
De acordo com o documento, esta alteração traduz-se numa melhoria da oferta, com mais conectividade dentro do continente Africano e mais oportunidades de ligação para destinos como Lisboa e São Paulo. Para além disso, a duração da escala para estes voos de longa duração será mais curta.
“Por outro lado, com esta mudança os passageiros provenientes de Catumbela, Lubango e Namibe terão agora a oportunidade de voar para a África do Sul sem a obrigatoriedade de pernoitar em Luanda, garantindo assim mais conforto e conveniência”, reforça.