BAI garante liquidez às empresas do sector petrolífero com novo crédito

Data:

O banco BAI, em parceria com a AECIPA – Associação das Empresas Prestadoras de Serviço da Indústria Petrolífera, lançou o produto “Adiantamento de Liquidez”.

O Adiantamento de Liquidez é uma solução de crédito à tesouraria que permite o financiamento antecipado de contratos de prestação de serviços e visa proporcionar liquidez imediata aos fornecedores e prestadores de serviços das empresas aderentes, garantindo o pagamento das faturas emitidas.

Para o Presidente da AECIPA, Bráulio Brito “a parceria entre a AECIPA e o BAI para o lançamento do Adiantamento de Liquidez representa um passo significativo para a sustentabilidade financeira das empresas do sector petrolífero em Angola”. 

Acrescentou que “este produto vem preencher uma necessidade crítica de liquidez, e vai permitir que os nossos associados possam garantir a continuidade dos seus serviços com maior segurança e eficiência a um custo acessível.”

Já a Administradora Executiva do BAI, Irisolange Verdades, referiu que a parceria com a AECIPA reforça a dedicação do BAI em apoiar o sector petrolífero e proporcionar ferramentas que assegurem a gestão eficiente de tesouraria. 

“Acreditamos que esta iniciativa não só fortalecerá as empresas do sector, mas também contribuirá para o desenvolvimento económico do País “, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...