Governo Angolano pretende alcançar cobertura total da televisão e rádio apenas em 2050

Data:

O plano estratégico preliminar do Executivo até 2050, colocado a consulta pública, prevê aumentar a cobertura de televisão, actualmente fixada em 40%, para 100%, de modo a garantir aos cidadãos o acesso a informação rigorosa.

Neste sentido, prevê-se também a extensão do sinal de rádio, actualmente fixada em 31%, para 95 % até 2050, sendo que até 2030 a ideia é que atinja 49%.

Quanto ao sinal de televisão, cuja coberta actual é de 40%, o Executivo preconiza uma cobertura de 57% até 2030, devendo ser total em 2050.

O Governo planeia melhorar a capacidade de transmissão de rádio e televisão através da reabilitação e expansão da infra-estruturas, alargando a cobertura ao longo do território.

A estratégia passa também pela melhoria, adicionalmente, dos serviços públicos de informação, promovendo conteúdos no idioma local e programas destinados a populações rurais e mais vulneráveis

Outra aposta do governo até 2050 é garantir um sector da media mais moderno, independente e inclusivo.

Segundo o documento em consulta, as prioridades imediatas para 2027, passam pelo asseguramento da sustentabilidade do envolvimento do Estado no sector de média, definindo de forma clara o serviço público de comunicação social a prestar, bem como implementar um programa de reestruturação e modernização dos diferentes órgãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Agência de Proteção de Dados promove formação para jornalistas

A Agência de Proteção de Dados (APD), em colaboração...

Receita do sector dos seguros ultrapassa os 140 mil milhões de Kz no primeiro trimestre de 2025

Cifra de três dígitos anima expectativas da Agência Angolana...