Diamantes do Lulo rendem mais de 10 milhões de dólares no leilão da SODIAM

Data:

As quatro pedras de diamante bruto da mina do Lulo, vendidas no 6º leilão realizado pela Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola, geraram uma receita de 10,7 milhões de dólares norte-americanos.

De acordo com a SODIAM, as receitas obtidas com os diamantes do Lulo representam quase metade dos 21,7 milhões de dólares gerados pelo concurso que colocou à disposição dos clientes um total de 36 pedras preciosas.

Apesar de não ter sido revelado o tamanho dos quatro diamantes do Lulo, a SODIAM fez saber que as referidas pedras possuem cerca de 10,80 quilates cada.

Uma pedra da produção de Chitotolo também fez uma forte exibição ao ser vendida por 4 milhões, enquanto sete da produção de Catoca renderam 2,3 milhões de dólares.

Pelo menos 19 pedras individuais da produção de Kaixepa geraram 2,1 milhões e uma pedra da Sociedade Mineira do Uari arrecadou 1,1 milhões de dólares.

Duas pedras da produção de Luminas renderam 970 mil dólares e as pedras individuais das produções de Lunhinga e Cooperativa Moquita foram vendidas por 521 mil e 11 mil dólares, respectivamente.

No seu quinto leilão internacional de diamantes brutos, realizado em Novembro de 2022, a SODIAM arrecadou 28,7 milhões de dólares norte-americanos, com a venda de 1. 819,79 quilates do Lulo, Catoca e Luele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados