Um livro que retrata a história e evolução da fotografia angolana, da autoria do fotojornalista, Nambi Wanderley, será lançada esta sexta-feira, no Centro de Formação de Jornalistas Angolanos (Cefojor), em Luanda.
De carácter investigativo, retrata o percurso histórico da fotografia desde a Independência aos dias actuais, com 297 páginas, a está repartida em 5 capítulo e saíra sob chancela da editora Kilunji.
Em declarações ao Notícias de Angola, Nambi Wanderley, fez saber que o livro resulta da sua tese de Licenciatura na Universidade Independente de Angola (UNIA), agrupando entrevistas e fotografias a diversas individualidades nacionais e Internacionais
Conforme o mesmo, a obra surge também como contributo para as Universidades que lecionam os cursos de Comunicação Social e os novos desafios para a fotografia em Angola, desde técnicas da fotografia actual, géneros de fotojornalismo, assim como a lei da fotografia e da imagem.
Natural da província do Huambo, exerce actividade fotográfica desde 1995. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Independente de Angola (UNIA) e mestrando em Direito Forense pela Universidade Piaget (UniPiaget).
Proprietário da Produtora Wanderley Produções, empresa de direito angolano, criada em Fevereiro de 2008.
É co-fundadores da Associação dos Repórteres de Imagem de Angola (A.R.I.A). Actualmente é Director Nacional para a formação de quadros da Associação de Ajuda aos Fotógrafos e Amigos da Fotografia (A.A.F.A.F).