FACRA financia empresa moageira para produção de ração

Data:

A indústria moageira da Matala, Nova Cimor, inicia, este ano, a recuperação da linha de produção de ração animal paralisada há mais de 20 anos, recorrendo a um financiamento do Fundo de Activo de Capital de Risco Angolano – FACRA, soube a Angop.

A fábrica produz cem toneladas de fuba de milho dia e recebeu um financiamento do PRODESI de mil milhões de kwanzas, em 2021, através de uma linha de crédito do BDA, que permitiu substituir o equipamento, após quatro anos paralisada (desde 2017).

O objectivo é contribuir para o programa de diversificação da economia nacional, promoção da empregabilidade, colocando no mercado mais de 30 toneladas de ração por dia.

A informação foi avançada pelo Administrador do FACRA, Mário Augusto, que trabalhou no município da Matala, na província da Huíla, com o objectivo de avaliar os aspectos administrativos e orientar a empresa a cumprir os pressupostos recomendados, antes de remeter o processo de solicitação do financiamento.

Mostrou-se satisfeito com o nível de organização e da produção da Nova Cimor, realçando que, com o financiamento, a unidade fabril pode contribuir para a diversificação da economia, geração de emprego qualificado, aumento da produção, da competitividade e disseminação de boas práticas de gestão.

O administrador Matala, na província da Huíla, Manuel Machado Quilende, destacou a importância da recuperação da linha de produção de ração e garantiu continuar a trabalhar com o FACRA, na criação de um sector empresarial mais robusto no sentido de catalisar a produção nacional nos mais variados sectores da economia real.

A fábrica Nova Cimor da Matala, sob gestão privada desde 2000, existe desde a década de 1960, e teve a primeira injecção financeira do Estado em 1999, sendo a única grande moageira da região que se dedica no processamento e transformação do milho em vários derivados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Finanças no Huambo arrecadam 792 milhões

A Delegação Provincial das Finanças no Huambo arrecadou para...

Manter o conteúdo seguro e proteger a privacidade das pessoas

Proteger conteúdos e garantir a segurança e privacidade dos...

FESTIPUB: O melhor da publicidade e marketing nos PALOP será conhecido amanhã

A partir de quinta-feira, 21, e até ao próximo...