Quatro Startups angolanas participam desde ontem, 14, e até ao dia 16 de Agosto, no Startup Summit de Florianópolis 2024, no Estado de Santa Catarina, Brasil.
Este evento de inovação ocorre anualmente, sendo um dos principais daquele País sul-americano. Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o certame prevê a participação de mais de 1000 startups, 200 palestrantes e 10 mil participantes.
Durante os três dias do evento, são abordados mais de 20 temas de interesse para os empreendedores emergentes participantes, desde corporate, SaaS, costumer experience e success, até políticas públicas, agronegócios e energia.
Na comitiva angolana participante ao evento, integram o grupo 4 startups angolanas de três províncias, nomeadamente: Startup Aki (Luanda), Kilapi Food (Huíla), Qlinq (Cuanza Sul) e Clínica Virtual Auréola (Huíla), Quadros Seniores do Ministério da Indústria e Comércio e do INAPEM.
No Brasil, os jovens “emergentes” de Angola, irão desenvolver várias actividades com realce ao intercâmbio no domínio do ecossistema brasileiro, o aprimoramento de insights e a interação com as tendências multiversas do mercado digital e não só.