Volume de vendas da Pumangol aumenta 9% no segundo trimestre de 2024

Data:

O balanço dos resultados do segundo trimestre de 2024 da Pumangol regista um aumento de vendas 9%, valor superior ao atingido no período homólogo de 2023.

 A Pumangol, empresa que opera no fornecimento de combustíveis em Angola, registou um crescimento de 9% nas vendas globais do segundo trimestre de 2024, período marcado por um desempenho robusto nos segmentos de B2B (business to business) e B2C (business to consumer), o que reflecte o compromisso contínuo da empresa com a excelência operacional e a satisfação do cliente.

A Pumangol obteve um crescimento significativo nas vendas de combustíveis a retalho, com um volume total de 182.802 toneladas métricas (TM), representando um aumento de 7,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O desempenho foi impulsionado pelas vendas de gasóleo, que atingiram 98.645 TM, um incremento de 12,8% face ao segundo trimestre de 2023. As vendas de gasolina também cresceram, totalizando 84.157 TM, uma subida de 1,5%.

No sector industrial, a Pumangol registou um crescimento nas vendas de combustíveis a granel, com um volume total de 139.227 toneladas métricas (TM), valor que corresponde a um aumento de +14% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A venda de Jet-A1 registou igualmente resultados positivos, com um aumento de 51% nas vendas no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre de 2024. O volume de negócios no segmento da aviação cresceu 45% em comparação com o primeiro trimestre, atingindo 7,2 bilhões de AOA. Este crescimento resulta da conquista de novos clientes e do aumento do número de voos semanais dos clientes já existentes. Apesar de um atraso de 19% no volume acumulado do ano, em relação ao mesmo período de 2023, a empresa espera recuperar e expandir o seu portfólio de clientes.

Com foco na sustentabilidade, a empresa continua a investir em projectos de energia renovável, destacando-se os programas de redução de emissões e promoção de práticas sustentáveis em todas as suas operações.

Por outro lado, a Pumangol continua a investir significativamente em programas de responsabilidade social. A empresa adopta uma abordagem estratégica e inovadora na promoção do desenvolvimento sustentável e do bem-estar das comunidades onde actua. Com a promessa de “Impulsionar Comunidades”, a Pumangol desenvolve iniciativas alinhadas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. As ações de responsabilidade social incluem programas de apoio social, patrocínios, voluntariado e parcerias estratégicas para a transição energética. Entre as parcerias destacam-se a colaboração com a Otchiva para a restauração de mangais, a parceria com a Coca-Cola para iniciativas de reciclagem, e o apoio a startups e a empreendedores que desenvolvem soluções inovadoras em energia sustentável. A Pumangol está igualmente empenhada na prossecução de projectos de energia solar e outras fontes renováveis, visando reduzir a dependência de combustíveis fósseis e promover uma economia mais verde e resiliente.

“A Pumangol reafirma o seu compromisso com a excelência operacional e a melhoria contínua dos seus serviços. Estamos focados na manutenção de elevados padrões de qualidade e segurança, ao mesmo tempo que trabalhamos para responder às crescentes necessidades dos nossos clientes”, disse Adélio Santos, Gestor Inteligência Corporativa e Projectos da Pumangol.  “Os resultados positivos que registámos neste trimestre reflectem os esforços incansáveis da nossa equipa e a confiança dos nossos clientes nos produtos e serviços que disponibilizamos ao mercado”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...