O director-geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo Manuel, foi, ontem distinguido, na Inglaterra (Londres), como personalidade do ano da indústria africana pela revista African Business Leadership (ABLA), soube a revista Outside através de uma nota daquela diamantífera.
O líder da maior sociedade mineira do País foi prestigiado pelo excelente trabalho que tem liderado em prol do desenvolvimento da indústria mineira em África, adotando as melhores práticas internacionais no sector, bem como através do projecto ambicioso a nível da responsabilidade social realizado pela Catoca, cujo impacto é notório na vida de milhares de famílias, de trabalhadores directos e indirectos, bem como o País no seu todo.
Benedito Paulo Manuel recebeu o galardão das mãos do primeiro-ministro das Bahamas, Dr. Philip Davi. Ao tomar a palavra, o director-geral da Catoca agradeceu primeiramente a Deus, a sua família e todo o colectivo de trabalhadores da Sociedade Mineira, pelo trabalho que tem sido realizado e todo o contributo para o desenvolvimento de Angola, do continente e do mundo de modo geral.
“A minha mensagem é de que continuemos a acreditar e a promovermos o desenvolvimento de profissionais africanos, porque temos nos nossos países pessoas com muita capacidade, que com as oportunidades correctas de capacitação e de trabalho, mostram-nos que é possível nós, os africanos, desenvolvermos a nossa indústria, de modo particular, e a economia de modo geral”, disse Benedito Paulo Manuel.
Recorde-se que African Business Leadership Award (ABLA) é das mais importantes plataformas de premiação da excelência no sector empresarial a nível do continente africano, que visa homenagear as boas práticas corporativas e excelentes gestores do continente.