O Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) apresentou, hoje, numa das unidades da Luanda, os resultados financeiros referente ao ano de 2023, tendo alcançado resultados de pouco mais de 10 mil milhões de kwanzas, um crescimento de 55,51% se comparado a 2022.
Segundo aquele órgão afecto do Ministério das Finanças, o seu director-geral, Paulo Ringote fez saber que o crescimento foi devido ao alargamento da actividade do jogo a mais províncias, sobretudo o jogo social, que durante muito tempo se manteve apenas na capital.
Para o ano de 2024, o Instituto de Supervisão de Jogos tem perspectivado receitas para os cofres do Estado na ordem de 14 mil milhões de kwanzas.
Actualmente, segundo o documento consultado pela revista Outside, o mercado angolano de jogos é composto por 23 entidades exploradoras dos jogos, dos quais 10 são jogos de fortuna ou azar, três de apostas desportivas territoriais e 10 são do jogo online.
Destes, 23, segundo o documento apresentado hoje, garantem directamente 5880 postos de trabalho, sendo 1703 administrativos e 4177 mediadores de jogos.
Ao longo do ano de 2023, foram emitidas, um total de 12 licenças, sendo seis para os jogos de fortuna ou azar e outros seis para os remotos em linha.