Angola vai acolher, este mês, um encontro que junta empresários da comunidade lusófona, da China e de Macau, para identificar oportunidades de negócios, anunciou hoje o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA).
Segundo a agência noticiosa angolana, Angop, o evento, anunciado hoje por Vicente Soares, em conferência de imprensa, vai decorrer entre os dias 24 e 26 deste mês, durante a Feira Internacional de Luanda (Filda).
O 15.º Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a China prevê a participação de 300 pessoas, das quais 230 angolanos e 90 provenientes da China e de Macau.
Vicente Soares referiu que o encontro tem como objetivo encontrar oportunidades de negócios com investidores chineses e de países da CPLP.
Segundo o responsável, além de Portugal e do Brasil, é importante que empresas de outros Estados-membros da CPLP tenham acesso aos financiamentos.
Pela terceira vez, Angola vai acolher o encontro que se realiza desde 2005, de forma rotativa e com peridicidade anual, nos países da comunidade lusófona.
O projeto para a negociação e cooperação entre empresários enquadra-se no Protocolo de Cooperação entre Organismos de Promoção Comercial, Câmaras de Comércio da China Continental, dos diversos países de língua portuguesa e de Macau, assinado em 2003.