Governo do Reino dos Países Baixos disponibiliza fundo para empreendedores angolanos

Data:

A partir de amanhã, 9 de Julho, os empreendedores angolanos terão à sua disposição o Fundo de Inovação do Orange Corners (OCIF), uma iniciativa inovadora destinada a promover o empoderamento econômico dos jovens empreendedores do país.

Esta iniciativa é promovida pelo governo do Reino dos Países Baixos e será implementada em Angola pelo consórcio Development Workshop Angola e KixiCrédito. O OCIF é um fundo complementar ao programa de incubação e aceleração Orange Corners, criado com o objectivo de potencializar start-ups, facilitando o acesso a recursos financeiros essenciais para o seu crescimento e desenvolvimento entre 2024 e 2030.

O OCIF beneficiará aproximadamente 180 projetos de jovens empreendedores, oferecendo subsídios de até 40% e financiamentos de até 60% para cada empreendimento promissor. Além disso, o fundo disponibiliza diversas valências que facilitam o acesso dos empreendedores a recursos financeiros, como fundos de garantia e obtenção de crédito junto à banca formal.

Comprometido com a formalização e sustentabilidade das iniciativas, o OCIF tem como objectivo reduzir a taxa de falência dos projectos beneficiados, criando um ambiente mais seguro e propício para a inovação e o empreendedorismo.

As províncias de Luanda e Huambo serão directamente beneficiadas por este projecto, que se estenderá até 2030, promovendo o crescimento econômico e o desenvolvimento de jovens talentos angolanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

BPC tem a venda do euro mais cara

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) fechou a...

BAD vai ajudar Angola a criar um banco de empreendedorismo juvenil

O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) manifestou...

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...