Usando as faculdades que lhe é conferida pela Constituição da República, o Presidente João Lourenço aprovou, a celebração de acordo de financiamento entre a República de Angola, representada pelo Ministério das Finanças e o Banco Africano de Desenvolvimento, no valor de um milhão de dólares norte-americanos.
O referido financiamento reveste a natureza de doação, com vista à realização do estudo de viabilidade para a implementação do projecto de melhoria da estrada Mbuji-Mayi-Kalamba-Mbuji, na República Democrática do Congo e Shikolongo-Nzagi-Dundo, em Angola, no âmbito da cooperação entre a República de Angola e o Banco Africano de Desenvolvimento.
A ministra da Finanças é lhe delegada a competência, com a faculdade de subdelegar, para a assinatura do referido acordo de financiamento e toda a documentação relacionada com o mesmo.
Recorde-se para o mesmo projecto, em Fevereiro último, o Banco Africano de Desenvolvimento já disponibilizou uma doação de um milhão e 580 mil dólares para a realização do estudo de viabilidade com vista à implementação do referido projecto.