BIC Gestão de Activos suspensa por 45 dias pela CMCA Comissão do Mercado de Capitais (CMC) suspendeu, nesta quinta-feira, 16, o BIC Gestão de Activos, por 45 dias do mercado de intermediação de valores mobiliários após ter detectado irregularidades na classificação do perfil de risco e condições mínimas de garantia de serviços de investimentos, soube à Revista Outside através de uma nota da instituição liderada por Vanessa Simões.
Segundo a CMC, O BIC Gestão de Activos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo II fica durante este período impedido do exercício da actividade “por não reunir os requisitos mínimos para garantir a prestação de serviços de investimento em condições de eficiência e segurança”.
Na nota tornada pública, a CMC, explica que, o BIC Gestão de Activos fica durante este período impedido de celebrar negócios jurídicos em nome e por conta dos Organismos de Investimentos Colectivo (OIC) sob a sua tutela.
Ao BIC Gestão de Activos está também barrado promover o registo de novos OIC e realizar acções e operações tendentes à materialização da política de investimento, incluindo seleccionar activos para integrar o OIC sob a sua gestão.
Durante esta fase da suspensão, a instituição de intermediação de valores mobiliários do Banco BIC, não poderá adquirir e alienar activos do OIC sob a sua gestão” e “aceitar novas subscrições e resgates do OIC sob a sua gestão.