PR autoriza mais de 16,5 mil milhões Kz para reequipar Unidade de Gestão Técnica de Luanda

Data:

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a despesa de mais de 16,5 mil milhões de kwanzas, e formalizou a abertura de um concurso limitado por prévia qualificação para a aquisição de equipamentos para reequipar a Unidade Técnica de Gestão de Saneamento de Luanda (UTGSL), constatou à Revista Outside.

Segundo o decreto presidencial n.º 100/24, o Presidente da República, delegou ao governador da província de Luanda, Manuel Homem, competências para aprovação das peças do procedimento, bem como para a verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito do referido procedimento, incluído a assinatura do contrato.

A Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda é a empresa do GPL encarregada de limpar as valas, esgotos e fossas das instituições públicas, bem como elaborar e implementar projectos de macro-drenagem na capital.

As equipas técnicas do Governo Provincial de Luanda (GPL) removeram, no primeiro trimestre de 2023, entre 200 e 300 toneladas de resíduos das valas de drenagem, durante os quatro trimestres do ano, declarou, ontem, a directora da Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda (UTGSL).

Segundo a direcção técnica da UTGSL, a limpeza e desobstrução dos órgãos de drenagem de valetas e sarjetas no município de Luanda estão a ser feitas numa extensão de 12.000 metros, sendo 2.232,80 metros na vala do Rio Seco, 2.232, 83 metros na do Nzamba 2, 2.435, 90 metros na da Sagrada Esperança, 3.826.96 metros na do Suroca e 2.030 metros na da Samba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...