A Apple prepara-se para se estrear no mundo da realidade mista. Tudo indica que o lançamento dos Apple Vision Pro, óculos de realidade mista (real e virtual) chega já em fevereiro, pelo menos nos Estados Unidos. Assim, o dispositivo deverá chegar ao resto do mundo ainda na primeira metade do ano.
A apresentação oficial dos Vision Pro aconteceu em junho do ano passado, e rapidamente se tornou um dos gadgets mais esperados do mercado, enquanto as vendas do iPhone 15 têm desiludido.
Tudo indica que o primeiro lote terá 500 mil unidades, com um preço de 3.500 dólares. “Vai mudar a forma como colaboramos, trabalhamos e apreciamos entretenimento”, disse o CEO aquando da apresentação.
Ainda assim, convém lembrar que este lançamento (nomeadamente o preço) foi recebido com críticas. Assumindo os Vision Pro como um aparelho de “computação espacial”, em vez de realidade aumentada, o preço dos óculos da Apple foi apelidado como “excessivo” pelos concorrentes. Por isso mesmo, a empresa da maçã assumiu o desenvolvimento de uma versão mais económica do aparelho, que só deve chegar ao mercado em 2025, um ano depois da primeira versão.