ITA PARATUS investe cerca de 230 milhões Kz para levar internet à Centralidade do Lobito

Data:

A MAXNET, serviço residencial de internet de banda larga da ITA PARATUS, disponibilizou, recentemente, os seus serviços na Centralidade do Lobito, província de Benguela. Com a entrada em funcionamento da MAXNET mais de 18 mil habitantes já podem ter acesso ao serviço de internet ilimitada de alta velocidade.

Para o efeito, a ITA PARATUS investiu cerca de 230 milhões de kwanzas na instalação da rede de fibra óptica na Centralidade do Lobito e habilitouo acesso das 3 mil unidades residenciais da Centralidade – 856 vivendas e 2144 apartamentos – com uma infra-estrutura digital de última geração.

Aos potenciais subscritores, a MAXNET oferece pacotes de 10, 20 e 40 megas (único no segmento residencial), que se adaptam às diferentes necessidades. A alta qualidade e a fiabilidade do serviço permitem aos utilizadores navegarem sem preocupações e desfrutarem de serviços de transmissão de TV via streaming, assim como de uma vasta gama de entretenimento online, inclusivamente com vários dispositivos ligados à internet em simultâneo.

Lançado em 2021e orientado para o segmento residencial em centralidades e zonas menos urbanizadas do país, a MAXNETproporciona acesso à internet de banda larga a mais de 30 mil residências em doze centros residenciais de oito províncias do país. Em Benguela, para além da Centralidade do Lobito, está também na Centralidade do Luhongo.

Segundo Francisco Pinto Leite, Director-Geral da ITA PARATUS, “em conjunto com as administrações locais, continuamos a fazer da MAXNET a ponta-de-lança para a democratização e inclusão digital no país”. “A chegada à Centralidade do Lobito reforça o nosso compromisso de levar às urbanizações periurbanasonde nãoexistiam serviços de banda larga,uma internet ilimitadacom um custo-benefício superior. Através do serviço da MAXNET, mais pessoas podem-seligar, participar na economia digital e aceder a oportunidades educacionais, o que contribui para reduzir a divisão digital e permite que as oportunidades da era digital se estendam a todas as camadas da sociedade”, afirma Francisco Pinto Leite.

Depois da Centralidade do Lobito, a expansão da MAXNET prosseguirá em 2024. Segundo o responsável, “a Centralidade do Zango 5, em Luanda, será a próxima a receberesta rede de fibra óptica e a ter acesso ao serviço de internet de alta velocidade que garante segurança, transmissão ultra-rápida de dados, estabilidade e alto desempenho.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...