Angola avança com alteração do quadro energético com vários investimentos 

Data:

O Governo angolano está a alterar o quadro energético com um conjunto de investimentos em fontes alternativas de geração de emergia eléctrica para que a população tenha acesso aos recursos energéticos com menor carga poluente, segundo o ministro de Estado para a Coordenação Económica.

Durante a abertura da 4ª edição da Conferência e Exposição Angola Oil & Gas 2023, José de Lima Massano, que arrancou nesta Quarta-feira na capital angolana, Luanda, garantiu que o Governo vai continuar a fazer os investimentos que se impõem para que os recursos naturais, incluindo os recursos petrolíferos possam continuar a ser explorados, sendo que há uma necessidade. 

“No caso concreto de Angola o sector é uma das peças fundamentais para a transformação de economia e da sociedade”, referiu. 

Já o  ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, disse que Governo quer manter a produção de petróleo acima de um milhão de barris por dia, nos próximos anos, para mitigar o declínio acentuado no upstream.

O ministro assegurou estar em curso acções de exploração em áreas de desenvolvimento, o redesenvolvimento de campos maduros, a extensão dos períodos das concessões. 

No que diz respeito à sustentabilidade da produção a mais longo termo, apontou, o Governo delineou várias estrategias para o sector com um grande potencial para capitação de investimento privado nacional e estrangeiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

BNA aprova Plano de Recapitalização e Reestruturação do banco SOL

O plano inclui o encerramento ou fusão de agências,...

Dubai abre portas para investimentos e parcerias com empresários angolanos

Presidente da "Dubai Chamber" diz que volumes de trocas...

FADA simplifica processo de aquisição de crédito para abranger pequenos agricultores

Os agricultores que necessitam de microcréditos para o arranque...

Welwítschia assinala o dia mundial da luta contra a malária sob o mote “Educar é prevenir”

Em parceria com a Associação Semana Rosa, a Welwítschia,...