A Marginal do Benfica acolheu, no sábado, 26 de Abril, o FestiPaz 2025, um festival dedicado à celebração da paz e da cultura nacional. Em celebração aos 23 anos de paz em Angola e 50 anos da independência nacional, o evento reuniu grandes nomes da música angolana num ambiente de confraternização e alegria.
Com o apoio da Administração Municipal de Talatona, e organização da Moxi, o festival foi um sucesso, tendo registado a presença de aproximadamente 5 mil pessoas, oriundas de vários municípios de Luanda e de vários pontos do país. A iniciativa ultrapassou o carácter meramente recreativo, promovendo valores essenciais como o amor, o respeito, a tolerância e a solidariedade entre os cidadãos.
A Administradora do Município do Talatona, Sandra Batalha, fez também questão de lembrar que “o Festipaz foi uma oportunidade de promover o empreendedorismo no município e garantir a inclusão dos jovens na promoção do comércio local”.
Com duração de cinco horas, o festival contou com a participação de grandes nomes da música nacional, como os Kalibrados, Army Skuad, Kelson Most Wanted, Noite & Dia, Killa Hill, MC Cabinda, Paulelson, Jordânia, Jéssica Pitbull, Cristo, Os Lambas, Delero King, Mirelson, Lurhany e W King.
A direcção artística do evento para esta edição, esteve a cargo de Vui Vui, e visou valorizar os artistas locais, proporcionando um espaço para a troca cultural entre os músicos nacionais. Procurou também reforçar os laços comunitários e promover a mensagem de paz através da arte.
O FestiPaz 2025 destacou-se como uma expressão viva da diversidade cultural angolana e reafirmou o compromisso contínuo de promover a unidade e o desenvolvimento do país através da arte e da cultura além de contribuir para o desenvolvimento económico da província de Luanda, atraindo visitantes e promovendo o comércio local.
