Consumidores do Bengo devem à ENDE mais de 3,4 mil milhões de Kwanzas

Data:

A dívida dos clientes da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) na província do Bengo, está avaliada em 3,4 mil milhões de Kwanzas, segundo informou hoje, sexta-feira, ANGOP.

Segundo o site de noticias avança ainda que, em declarações à imprensa, no final da III sessão do governo provincial do Bengo, o director da instituição, Lucas Machado, informou que grande parte desta dívida pertence aos clientes domésticos que têm muita dificuldade de pagamento de energia eléctrica.

Referiu que, para além das dificuldades financeiras, os clientes domésticos não têm cultura ou hábito de pagamento, razão pela qual a ENDE está a negociar com os consumidores para efectuar o pagamento por prestações.

Esta situação está a prejudicar a arrecadação de receitas para execução de outros projectos, que visam a aquisição de equipamentos para o melhoramento e expansão da rede em zonas cinzentas.

Fez saber que a ENDE está já a trabalhar com as instituições públicas, e outros clientes de média e baixa tensão para redução da dívida, através dos seus técnicos que têm tomado medidas pedagógicas, sensibilizando os clientes para o cumprimento de pagamento de energia para evitar cortes.

Neste sentido, apelou os consumidores no sentido de honrar com o compromisso acordado de pagamento de energia, liquidando regularmente o que consomem por forma não criar constrangimentos no funcionamento da ENDE.

A ENDE conta actualmente nos municípios do Dande e Ambriz com 19.800 clientes de baixa tensão, 200 clientes de média tensão e dez mil ao nível de pré-pagamento, num total de cerca 300 mil clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...