Estão abertas candidaturas para MultiChoice Talent Factory 2025

Data:

A MultiChoice Talent Factory (MTF)  anuncia que está a convocar todos os aspirantes a cineastas, argumentistas, produtores e contadores de histórias a candidatarem-se para entrar no ano académico de 2025, num curso totalmente financiado pela MultiChoice. 

Quer seja um jovem profissional à procura de mudar de carreira e expandir os seus horizontes ou um recém-chegado ao sector, ansioso por deixar a sua marca na indústria televisiva e cinematográfica, a MTF acolhe candidatos de todas as origens em 13 países de África: Nigéria, Gana, Uganda, Quénia, Etiópia, Tanzânia, Zâmbia, Botswana, Namíbia, Angola, Moçambique, Zimbabué e Malawi. 

Desde a sua criação em 2018, a MTF acolhe 60 estudantes todos os anos, dando-lhes a oportunidade de alcançar os seus sonhos e libertar o seu potencial, proporcionando uma plataforma que nutre e desenvolve talentos em todo o continente, oferecendo oportunidades de crescimento, networking e sucesso na indústria do entretenimento.

Através de uma série de programas de formação rigorosos, a MTF acredita na utilização de uma abordagem prática e na orientação de especialistas do sector. Os participantes não só têm a oportunidade de melhorar as suas competências, como também de obter informações valiosas sobre o negócio do cinema. Imagine ser escolhido como um dos participantes para aprender com algumas das melhores mentes da indústria e ganhar experiência prática em áreas como a cinematografia, o design de som, a edição e muito mais. A MTF oferece todas estas oportunidades e não se fica por aqui.

No final do programa, os alunos com melhor desempenho de cada academia receberão formação adicional, orientação e oportunidades de estágio com parceiros mundiais da MTF, como a New York Film Academy (NYFA), a plataforma indiana Zee World e terão a oportunidade de trabalhar em produções na África do Sul. Após a conclusão, os alunos recebem uma formação certificada e reconhecida e têm a oportunidade de produzir e realizar curtas-metragens exibidas nas plataformas MultiChoice. 

Todas estas iniciativas são indicativas do compromisso da MTF em apoiar a selecção de conteúdos da MultiChoice na entrega de conteúdos locais interessantes, ricos em cultura. África tem muitas histórias por contar e, ao investir em talentos africanos, a MultiChoice consegue descobrir e apresentar essas histórias, apoiando os estudantes das academias da MTF, dando-lhes as competências necessárias e a plataforma para produzir conteúdos que se repercutam nos africanos e no mercado mundial. Através deste apoio, os antigos alunos da MTF alcançaram um sucesso fenomenal nas suas produções.

No ano passado, cinco antigos alunos garantiram nomeações em três categorias nos Africa Magic Viewers’ Choice Awards (AMVCA) de 2023. Além disso, muitos antigos alunos da MTF ocupam cargos de relevância na indústria em todo o continente, trabalhando como realizadores, produtores, designers de som, operadores de câmara, directores de arte, argumentistas e editores em grandes produções africanas que incluem Salem, Tempted, Engaito, Mvamizi, Mum vs Wife, Makofi, County 49 e muitos outros. Habtamu S. Mekonen, aluno da Academia MTF da África Oriental em Nairobi, Quénia, ganhou recentemente um Prémio Emmy Internacional por uma curta-metragem que produziu e realizou. O sucesso da MTF é melhor ilustrado pelas longas-metragens produzidas pelos seus alunos. Os filmes destacam o talento e a criatividade dos participantes e demonstram o profundo impacto do programa.

A MTF promove também o espírito empreendedor, dando aos jovens a confiança necessária para iniciarem os seus próprios projectos e negócios. Até à data, trinta dos seus antigos alunos registaram empresas de produção, criando oportunidades de emprego e contribuindo para a economia. O conhecimento e as competências transmitidas pela MTF capacitam os formandos para serem catalisadores do crescimento económico e do enriquecimento cultural nas suas comunidades.

As candidaturas já estão abertas e serão encerradas a 15 de Setembro de 2024. Os candidatos interessados podem visitar https://applications.multichoicetalentfactory.com para submeter as suas candidaturas e saber mais sobre os requisitos do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...