A Refriango inova uma vez mais no mercado angolano com as novas Pura Funcional Moringa e Pura Funcional Erva Príncipe. As primeiras águas funcionais produzidas no país são enriquecidas com vitaminas e aliam os benefícios das plantas tradicionais angolanas, à hidratação, saúde e bem-estar. Os produtos foram lançados ontem e estarão disponíveis em todo o país.
Estes produtos reforçam o portefólio da marca de águas da empresa, com opções saudáveis e nutritivas que respondem às tendências mundiais e necessidades dos consumidores.
Reconhecidas em todo o mundo pelo impacto positivo na saúde, as águas funcionais são águas enriquecidas com vitaminas e extratos vegetais. Estes micronutrientes trazem benefícios adicionais para a saúde, um aspecto cada vez mais valorizado pelos consumidores cada vez mais atentos e preocupados com a sua saúde.
Como tal, a nova Pura Funcional Moringa inclui as vitaminas e minerais que fazem desta planta um produto popular entre os angolanos. A moringa é conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias, pelo potencial para melhorar o sistema imunológico, a saúde digestiva, enquanto reduz o stress e aumenta a energia e vitalidade. Estas características tornam a moringa um componente poderoso em águas funcionais.
Já a Pura Funcional Erva Príncipe concentra todas as propriedades conhecidas do nosso chá-de-caxinde, tradicionalmente usado para ajudar a função digestiva, aumentar a imunidade e, sobretudo, para relaxar o corpo e a mente, melhorando ainda a qualidade do sono. O sabor refrescante e leve que todos conhecem também contribui para esta sensação geral de bem-estar que a Pura Funcional Erva Príncipe oferece.
David Moisés, Gestor de Categoria Não Álcool da Refriango, salienta que, “pela primeira vez, o mercado angolano tem disponíveis águas funcionais, uma categoria de bebidas que ganha cada vez mais espaço em todo o mundo devido às suas características que aliam hidratação, nutrição e sabor, e na qual a Pura e a Refriango inovam em Angola. Desta forma, colocamo-nos à frente das tendências de mercado e atendemos à crescente procura por produtos que promovam o bem-estar”.
O gestor explica que “a inclusão de extractos naturais de moringa e erva príncipe e de vitaminas B3 e B6 nas águas Pura, reconhecidas pela sua qualidade e pureza, transforma o simples acto de beber água numa oportunidade para melhorar a sua saúde de forma prática e eficaz”.
Segundo David Moisés, “com as novas águas funcionais, a Refriango e a marca Pura trazem ao mercado os sabores e benefícios de plantas e ervas tradicionais angolanas, por vezes difíceis de encontrar nas grandes cidades, agora chegam aos consumidores de uma forma cómoda e económica, para que o consumo diário seja de fácil acesso. “Com a Pura Funcional Moringa e Pura Funcional Erva Príncipe, os consumidores não só têm acesso fácil a todas as vantagens destes elementos da herbolária angolana, como têm a garantia de consumirem produtos confiáveis, que cumprem todos os padrões microbiológicos, físicos e químicos exigidos no rigoroso processo de qualidade da Pura e da Refriango, que inclui a realização mensal de mais de 10 mil análises”, sublinha.
Para Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango “Água Pura Funcionais, é um produto que foi trabalhado durante alguns anos até chegar ao mercado. Para a Refriango era fundamental escolher extratos que fossem rapidamente percebidos pelos consumidores com funcionais, através dos seus conhecidos benefícios. Moringa foi o primeiro extrato a ser selecionado, já que qualquer angolano sabe que a Moringa faz bem, e é amplamente consumida de forma intencional em água ou chá. Hoje a Moringa no mundo está classificado como super-alimento, sendo utilizada de diferentes formas como complemento alimentar. Erva-Príncipe tem o aroma semelhante ao chá de caxinde, e os seus benefícios são igualmente simples de compreender, como o efeito calmante/relaxante e auxílio na digestão. Lançar uma nova categoria exige a compreensão do contexto social, adaptar sabores e benéficos, para que rapidamente o produto seja adoptado pelos consumidores.