Banco Nacional de Angola sanciona BAI, BMA e Keve

Data:

O Banco Nacional de Angola aplicou hoje, 6 de Setembro, medidas sancionatórias aos Banco Millennium Angola (BMA), Banco Angolano de Investimentos (BAI) e o Banco Keve (KEVE).
Em comunicado, o BNA justifica que o Banco Millennium Angola foi sancionado pela inobservância das regras e procedimentos para a execução de operações de transferências interbancárias em Moeda Nacional (MN), facto que viola a regulamentação referente à defesa do consumidor de produtos e serviços financeiros, tendo sido aplicada a sanção pecuniária no montante 56 milhões de kwanzas.


O Banco Angolano de Investimentos pelo incumprimento do prazo regulamentar para execução de operação de transferência interbancária em moeda nacional, bem como o prazo para prestação de informações relacionadas à reclamação apresentada, factos que violam a regulamentação referente à defesa do consumidor de produtos e serviços financeiros, tendo sido aplicada a sanção pecuniária no montante de 40 milhões de kwanzas.


E o Banco Keve pela inobservância de regras de registo especial e pelo não acatamento de determinações específicas do BNA, tendo sido aplicada uma sanção pecuniária no montante de 30 milhões de kwanzas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...