O banco BAI colocou à disposição dos populares, em vários pontos do País cerca de 120 pontos de Wi-fi internet gratuita, informou a empresa em comunicado. Esta iniciativa insere-se no programa de responsabilidade social do Banco e visa promover a inclusão digital e facilitar o acesso às novas tecnologias.
Ao proporcionar internet gratuita, o BAI fomenta o acesso à educação, ao empreendedorismo e à informação, pilares essenciais para a redução das desigualdades sociais e o progresso sustentável.
“Com esta iniciativa, queremos contribuir para a criação de oportunidades concretas para milhões de angolanos acederem à informação, educação e novos mercados. Acreditamos que a inclusão digital é essencial para desbloquear o potencial das nossas comunidades e contribuir para a
transformação económica e social do país”, refere o PCE do banco BAI, Luís Lélis.
A primeira fase desta iniciativa será implementada até Dezembro de 2025, período durante o qual será avaliado o desempenho dos pontos de acesso, a receptividade das comunidades e o suporte das Administrações Municipais ao programa Wi-fi grátis BAI Directo.