Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

Data:

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), a Azule Energy Angola B.V. (Azule Energy), na qualidade de operadora e parceiras do Novo Consórcio de Gás (“NGC”), nomeadamente a Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), a Sonangol Exploração & Produção S.A. (Sonangol E&P), a Azule Energy Exploration (Angola) Limited (Azule Ltd) e a TotalEnergies (TTE), assinaram um Contrato de Serviço com Risco (CSR) e todos os Acordos Comerciais Auxiliares e necessários para a aceleração da produção de gás em Angola.

A assinatura dos acordos com a ALNG irá igualmente criar as condições para uma execução acelerada do projecto de produção de gás. Com o progresso a aproximar-se dos 50%, o projecto está significativamente adiantado com o arranque de produção potenciamente planeado para início de 2026, 6 meses antes da data prevista.


Adriano Mongini, CEO da Azule Energy, declarou: “Estamos orgulhosos em anunciar este grande desenvolvimento, que reflecte, mais uma vez, o nosso forte compromisso em melhorar a posição do país como produtor global de gás. Este projecto não só reforça a nossa posição como líder na produção de energia, mas também fortalece a nossa parceria com o Governo Angolano na condução do crescimento económico sustentável.”

A Azule Energy, como operadora da NGC, juntamente com a Azule Ltd, detém uma participação de 37,4% no consórcio. Os restantes parceiros são a CABGOC (31%), a Sonangol E&P (19,8%) e a TTE (11,8%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Reação às novas sanções. Isabel dos Santos diz que vai desmascarar o governo

A empresária Isabel dos Santos reagiu às sanções aplicadas...