A Rede de Gestão Administrativa, Desportiva e Educativa (RED GADE) e a Universidade Gregório Semedo (UGS) realizam de 4 a 7 de Novembro de 2024, o VIIIº Congresso Internacional de Gestão, Administrativa Desportiva e Educativa (GADE 2024). O evento terá lugar na Universidade Gregório Semedo, em Luanda, e contará com transmissão virtual em tempo real pelas plataformas digitais da RED GADE e UGS.
Sob o tema central “Inovação e Transformação Sustentável na Gestão Administrativa, Desportiva e Educativa: Desafios e Oportunidades”, o GADE-UGS 2024 reunirá treinadores desportivos, estudantes, empresários, académicos e investigadores das áreas de Gestão, Desporto, Educação e Saúde. Durante três dias, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências, promover práticas inovadoras e disseminar resultados de pesquisas nas suas áreas de estudo, que incluem ainda os domínios de Ciência e Tecnologia, Sustentabilidade Ambiental e Igualdade Social e de Género.
O programa do GADE-UGS 2024 inclui cursos pré-congresso, conferências magistrais, painéis de discussão e apresentações de trabalhos de investigação, tanto em sessões presenciais quanto online. Entre as temáticas principais estão: “Responsabilidade Social Corporativa e Gestão Administrativa”, “Educação, Igualdade Social e de Género”, “Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade Ambiental” e “Actividade Física, Saúde e Desportos”.
Os cursos pré-congresso ocorrerão no dia 4 de Novembro, também presencialmente e via online, permitindo que se aprofundem tópicos especializados como marketing, nutrição para atletas de alto rendimento, gestão ambiental, entre muitos outros. Os cursos serão leccionados por Doutores de alto reconhecimento Internacional, e no final os participantes receberão Certificação da UGS e da RED GADE.O GADE 2024 foi aberto oficialmente hoje, 5 de Novembro, com o início da Conferência e das apresentações individuais dos especialistas participantes, que se estendem até 7 de Novembro, data do encerramento.
O GADE 2024 conta com o patrocínio de importantes instituições internacionais, incluindo a Intellectus: Formação e Gestão, TAAG “Linhas Aéreas Angolanas, Fundação de Gestão, Administração Desportiva e Empresarial (FUNGADE), o Comité Olímpico Angolano (COA), o Instituto Gregório Semedo, e universidades internacionais de referência, como a Universidade de Murcia (Espanha) e a Universidade de Cienfuegos (Cuba).