Lucro do grupo DHL cai 81,6% para 743 milhões de Euros no 1.º trimestre

Data:

O lucro consolidado do grupo DHL ascendeu a 743 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, menos 81,6% do que em igual período do ano anterior, anunciou hoje empresa de logística e correio expresso.

O grupo DHL explica em comunicado que teve que teve um “início sólido” no ano fiscal de 2024, apesar de, como era esperado, “não haver uma recuperação significativa na economia global” no primeiro trimestre deste ano. Apesar destas condições, o grupo gerou receitas de 20.300 milhões de euros, contra 20.900 milhões de euros em idêntico período do ano passado.

“Embora a economia global tenha sido marcada por uma fase pouco dinâmica, o grupo DHL conseguiu manter-se sólido nos seus resultados no primeiro trimestre de 2024”, salientou o administrador-executivo da DHL Express Portugal, José Pedro Pinto.

O gestor disse também que “este ano, mais do que um desafio, será um ano de oportunidade”, acrescentando que a empresa terá de “continuar a apostar numa gestão eficiente dos custos” e a investir em áreas como a sustentabilidade, o comércio eletrónico, “sem esquecer, a rapidez e qualidade do serviço”.O lucro operacional (ebit) atingiu os 1.300 milhões de euros no período em análise, como esperado pela empresa, mas abaixo do nível do mesmo período do ano anterior (1.600 milhões de euros) e acima do nível pré-pandémico de 1.200 milhões de euros no primeiro trimestre de 2019.O fluxo de caixa livre, por sua vez, ascendeu a 608 milhões de euros, que compara com os 983 milhões de euros dos primeiros três meses de 2023 e com o montante negativo de 256 milhões de euros em 2019.

O grupo DHL aguarda uma dinâmica económica global “mais positiva” no segundo semestre deste ano, tendo confirmado a sua a previsão para o ano fiscal de 2024 com um ebit a situar-se entre 6.000 milhões a 6.600 milhões de euros e um fluxo de caixa livre, excluindo aquisições e desinvestimentos, de cerca de 3.000 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...