Construtora Griner reúne accionistas no dia 19 em assembleia

Data:

A Griner Engenharia S.A., empresa construtora angolana, vai no próximo dia 19 do corrente mês reuniu os accionistas para apreciação e aprovação do relatório e contas referentes ao exercício de 2023, soube a Revista Outside uma fonte da direcção da empresa.

Segundo a fonte, o encontro a decorrer na Academia BAI, Bloco C, 2º andar, serão discutidos quatro pontos, destacando-se também da deliberação sobre a proposta de aplicação de resultados, a apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade, bem como ractificar a cooptação do novo administrador da referida construtora.

Em 2023, a Griner tornou-se na primeira instituição não financeira a arrecadar um total de 15 mil milhões de kwanzas, com a venda de 60 mil obrigações ao valor nominal de 250 mil Kz no Mercado de Registo e Operações sobre Valores Mobiliários (MROV), da Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (BODIVA).

Os valores foram transaccionados por acordo bilateral entre as partes em Mercado de Balcão Organizado.

Ainda em Março do ano passado, foi efectuada a desmaterialização das Obrigações Corporativas ‒ da Griner ‒ na Central de Valores Mobiliários de Angola, tendo ocorrido o pagamento do primeiro cupão no montante de 839 milhões de kwanzas em Maio de 2023.

O mesmo documento refere ainda que, com a admissão das Obrigações Corporativas, a Griner tornou-se assim na primeira instituição não financeira admitida neste segmento, demonstrando a relevância da BODIVA na disponibilização de mercados de seguros.

A Griner é uma construtora de patente angolana, que se tem afirmado no mercado nas áreas de construção civil e reabilitação de edifícios residenciais, escritórios e industriais, construção de infra-estruturas rodoviárias e infra-estruturas de energia e águas.

Surgiu como resultado de uma parceria entre o Banco Angolano de Investimentos (BAI) e a Grinaker-LTA África do Sul, tendo sido nomeada, na altura, Grinaker-LTA Angola.

Em 2007, o BAI passou a ser o único accionista da empresa. Como o efeito desta alteração, mudou-se o nome para Griner Engenharia S.A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

CEO da Lucapa Diamond, Nick Selby, abandona o cargo

O director executivo e administrativo da Lucapa Diamond, Nick...

Endividamento das famílias e das empresas cresceu 26,6% em Outubro, diz BNA

O endividamento do sector privado (empresas privadas e particulares)...