Plataforma de comércio electrónico ambiciona alcançar mais de 10 mil usuários activos até Dezembro

Data:

Lançada a 21 de Agosto de 2023, a “N’teka” surge da necessidade de se oferecer ao cliente uma plataforma de e-commerce, na qual possa comprar e vender produtos novos e semi-novos no mercado nacional, de forma eficiente e segura.

A plataforma dispõe de uma ampla variedade de produtos de moda, beleza, roupas, acessórios, electrónicos, eletrodomésticos e móveis. Para tornar a experiência de compra mais acessível e funcional, foram estabelecidas parcerias com os melhores players do mercado nacional nas áreas do delivery (entregas) e dos meios de pagamentos electrónicos.

Sobre o pagamento, pode ser feito de forma segura e confortável pela plataforma Pay Pay África. Já os produtos, chegam em segurança aos domicílios dos compradores pela Tupuca, a primeira plataforma on-line de e-commerce e delivery no País.

Segundo Lohani Mateus, Co- Founder & Director-Geral da N’teka, considerando ser uma plataforma que emprega medidas de segurança de última geração, cada vendedor passa por um rigoroso processo de verificação.

“Ela diferencia-se das outras marketplaces pelo compromisso com a qualidade e autenticidade dos produtos disponibilizados e segurança. Foi implementado um rigoroso processo de verificação dos vendedores e seus produtos, garantindo que apenas itens genuínos e em boas condições sejam disponibilizados para compra”, disse.

Neste sentido, o programa de protecção ao comprador encarrega-se de garantir que o cliente receba os produtos nas condições esperadas e, na eventualidade de surgir algum problema, a equipa de suporte é chamada a resolver com rapidez e eficiência.

  • Segurança

Lohani Mateus explica também que a plataforma responde aos principais desafios do comércio electrónico em Angola, como a segurança e confiança.

“Muitos compradores e vendedores enfrentam a assustadora perspectiva de serem burlados ou sofrerem transações fraudulentas. Nosso marketplace foi criado com o objetivo de atender às necessidades dos consumidores, proporcionando uma experiência de compra única e abrangente”, tranquiliza.

De acordo com Leonel Diogo, Engenheiro de Programação da N’teka, pelo facto de ser uma aplicação que fica na nuvem 24 horas por dia, foram implementadas diversas medidas de segurança para garantir a protecção e integridade dos dados, tais como consistência DNS.

O especialista explica que esta aponta para os endereços IP correctos, facto que evita ataques de sequestros ou falsificação de DNS, garantindo que os usuários sejam sempre direcionados a versões legítimas e seguras do nosso aplicativo.

“Realizamos backups de dados regularmente e implementamos controlos de acesso rigorosos para evitar qualquer acesso não autorizado aos nossos dados contra potenciais injeções ou ataques, garantindo uma experiência segura para os nossos utilizadores”, frisou.

A outra medida de segurança, é a integridade de dados. Evita a modificação não autorizada ou adulteração de dados do aplicativo. Inclui a implementação de algoritmos criptografados para garantir a integridade dos dados durante a transmissão e armazenamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...