Jornalista e chefe de produção da Rádio Luanda faleceu a 22 de Junho, vítima de doença, no Complexo Hospitalar Maria Tonha “Pedalé”. Voz do matinal «Kiandandu» e presença habitual em coberturas marcantes, deixa um percurso ligado à informação da rádio pública
O jornalista Tomé Armando, chefe de produção da Rádio Luanda e uma das vozes do matinal «Kiandandu», morreu a 22 de Junho, aos 49 anos, vítima de doença.
Conhecido por muitos como “Chefe Tomé”, desempenhava, à data da morte, as funções de chefe de produção da Rádio Luanda, estação do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA). Faleceu no Complexo Hospitalar Maria Tonha “Pedalé”.
Iniciou o percurso jornalístico na redacção central de notícias da direcção de informação da RNA, onde participou na cobertura de diversos acontecimentos de relevância nacional. Ao longo da carreira, manteve uma ligação próxima à direcção de informação da emissora, integrando equipas responsáveis pela cobertura de grandes eventos.
A sua marca estendeu-se também à Rádio 5, onde, durante vários anos, participou na cobertura da tradicional Corrida de São Silvestre. Na Rádio Luanda, afirmou-se como um dos principais apresentadores do matinal «Kiandandu», um dos programas mais reconhecidos da estação.





