São no total 74 mulheres selecionadas para participarem no programa de mentoria lançado ontem, 21, em Luanda, pela plataforma Muhatu Energy Angola. O mesmo visa proporcionar às mulheres do sector petrolífero mais aptidões profissionais e pessoas por via da partilha de experiências com quadros de referência da indústria petrolífera nacional.
De acordo com Natacha Massano, Presidente da Comissão de Gestão da Muhatu Energy Angola o convite foi extensivo a todas as empresas e instituições públicas ligadas ao sector de petróleo e gás. O programa que agora arranca se estenderá até Dezembro do corrente ano.
Durante o programa deverá haver, pelo menos, três encontros presenciais entre o mentor e a mentorada que deverá acontecer, preferencialmente, no local de trabalho do mentor. ” Dos nossos mentores esperamos dedicação e tempo. Que estabeleçam as regras de parceria que devem ser assentes na confiança e confidencialidade. Com relação às mentoradas espera-se igualmente muita dedicação, mas sobretudo, que apliquem o aprendizado”, disse Natacha Massano.
A Plataforma Muhatu Energy Angola (MEA) é uma rede dedicada à promoção de oportunidades de carreira e desenvolvimento de liderança de forma inclusiva, tendo como protagonistas e também público-alvo mulheres ligadas ao sector petrolífero e que desenvolvam as suas actividades em Angola.