O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) procedeu, na quarta-feira, à abertura do processo de privatização via leilão electrónico de duas lojas Nosso Super que ficaram desertas de propostas no âmbito do concurso público, enquadrado no Programa de Privatizações (PROPRIV).
Trata-se das lojas Nosso Super Nzamba III, na província de Luanda e do Nosso Super Ondjiva, no Cunene.
Segundo um comunicado do IGAPE, o leilão electrónico para a privatização das lojas Nosso Super é dirigido apenas a pessoas singulares ou colectivas que nos termos da Lei dos Contratos Públicos cumprem os requisitos.
Por isso, informa que os interessados deverão efectuar as candidaturas no Portal do Leilão Electrónico (http://leilaoigape.minfin.gov.ao), até às 15h30, do dia 20 de Agosto do ano em curso, sendo que a Sessão de Leilão Electrónico tem início no dia 21 de Agosto, pelas 00h00, até às 14h59.
A nota acrescenta que as lojas serão cedidas para exploração e gestão no estado de conservação e condição em que se encontram, com as características técnicas e materiais constantes nas fichas técnicas, pressupondo-se que tenham sido previamente examinadas pelos adjudicatários, não cabendo, pois, a respeito delas, qualquer reclamação posterior quanto às suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas.
Os interessados, segundo o documento, poderão solicitar, mediante agendamento e em conformidade com o calendário de visitas publicado no site do IGAPE, o acesso às lojas objecto do presente procedimento, devendo inteirar-se das condições locais que influam no modo de execução do mesmo.