Terminal Oceânico da Barra do Dande arranca neste ano com capacidade de armazenar 582 mil metros cúbicos de combustíveis

Data:

A primeira fase da construção do Terminal Oceânico da Barra do Dande (TOBD), com capacidade para armazenar 582 mil metros cúbicos de combustíveis líquidos e gasosos, será concluída este ano, anunciou esta quarta-feira, em Luanda, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

O governante, que falava na cerimónia de cumprimentos de ano novo, sublinhou que o objectivo do sector é o aumento da capacidade de armazenagem e a melhoria de todo o sistema de abastecimento de combustíveis.

Na ocasião, o ministro reconheceu a falta de postos de abastecimento de combustíveis em muitos municípios, a nível nacional, facto que abre uma janela de oportunidades para que pequenos, médios e grandes empreendedores participem nessa actividade.

Reiterou o compromisso do sector continuar a desenvolver acções que visam melhorar a distribuição de combustíveis e lubrificantes, em todo o território nacional, através da construção e reabilitação de postos de abastecimento de combustível.

Para isso, apelou à direcção do Instituto Regulador dos Derivados de Petróleos (IRDP) e da Sonangol que continuem os seus esforços de sensibilização e busca de soluções para que essa situação seja melhorada ou revertida nos próximos tempos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...