A Yango, empresa internacional de tecnologia e um dos principais serviços de transporte por aplicativo em África, patrocina, no próximo dia 25 de Novembro, o Concurso de Previsão da Mobilidade de Luanda. Nesta competição organizada pela plataforma online Zindi, os entusiastas da ciência de dados poderão apresentar modelos baseados em Inteligência Artificial para melhorar a mobilidade na capital angolana. As três melhores propostas ganharão um total de 1000 USD.
A ciência de dados e a Inteligência Artificial (IA) são fundamentais para melhorar a mobilidade de grandes cidades como Luanda. Para encontrar os modelos de maior impacto nesta matéria, a Yango patrocina o Concurso de Previsão da Mobilidade de Luanda, no próximo dia 25 de Novembro. O concurso é organizado pela plataforma de competições online Zindi.
A competição terá lugar de forma remota das 9 às 18 horas, na plataforma da Zindi. Durante todo o dia, os concorrentes, que podem participar de forma individual ou por equipas, terão de desenvolver um modelo de previsão da mobilidade urbana em Luanda, de forma a encontrar as soluções mais eficazes. A Yango tem um prémio total de 1000 USD para os três modelos mais bem pontuados.
Ivan Mugimbo, Director da Yango em Angola, apela à participação de todos os entusiastas angolanos da ciência de dados e da IA. “Este concurso com o apoio da Yango vem dar a oportunidade aos jovens angolanos de trabalhar em soluções de mobilidade adaptadas ao mundo real e à nossa cidade capital”. “Esta iniciativa é também um espaço para os participantes adquirirem novas habilidades sobre IA, aprendizagem de máquina e ciência de dados, num ambiente divertido e amigável”, comenta.
Para participar no concurso, os concorrentes devem registar-se através do link bit.ly/yango-hack-luanda.