Proclamado Clube de Empresários de Angola nos Emirados Árabes Unidos

Data:

O Clube de Empresários de Angola nos Emirados Árabes Unidos (CERA) foi proclamado, sexta-feira, no Dubai, para ajudar a impulsionar os negócios entre angolanos e emirates.

Presenciado pelo embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos (EAU), Júlio Maiato, o acto constitutivo da agremiação foi selado entre o empresário angolano Henrique António e o, cônsul-geral de Angola no Dubai e Emirados do Norte, Bento André.

Na ocasião, marcada pela cerimónia comemorativa dos 48 anos de Independência Nacional com a comunidade angolana residente no Dubai, Bento André considerou que é visível o aumento do número de cidadãos angolanos interessados em investir no país e nos EAU, encorajando-os para este desafio, visando o equilíbrio nas relações bilaterais.

Para dar corpo à cooperação, disse, um grupo de empresários angolanos por iniciativa própria decidiu criar o CERA, pessoa colectiva de direito privado sem fins lucrativos e com interesse geral, em cooperação com a administração central ou local de Angola e dos EAU.

O mesmo rege-se de forma autónoma no desenvolvimento das suas actividades, tendo como missão a promoção do tecido empresarial angolano naquele país árabe.

“É com elevada honra que acabamos de assistir ao Acto Constitutivo da Comissão Instaladora do referido Clube e estamos certos de que contribuirá para a promoção do empresariado nacional e não só”, afirmou o diplomata angolano.

Por sua vez, Henrique António, que leu igualmente o Acto Constitutivo na qualidade de coordenador da Comissão Instaladora do Clube, considerou o seu nascimento como um marco histórico no horizonte das relações bilaterais entre os dois Estados.

Afirmou que o CERA ajudará a desenvolver o crescimento solidificado empresarial, quer nos EAU como em Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Comerciante maliano assassinado após compra de diamante de quatro quilates

Um cidadão maliano, de 57 anos, foi morto na...

Huawei prepara chip de IA para a China; ações da Nvidia caem

As ações da Nvidia caíram quase 6% na manhã...

Papa Francisco. Primeiro pontífice latino-americano morre na segunda-feira de Páscoa

O Papa Francisco, o primeiro líder latino-americano da Igreja...