Arábia Saudita financiam Parque Industrial da Catumbela

Data:

 Angola assinou, na última sexta-feira, em Riade, Reino da Arábia Saudita, os termos concessionais de financiamento, com o Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), de cerca de 375 milhões de rials sauditas (equivalentes a USD 100 milhões), para a execução da 1ª fase do Parque Industrial da Catumbela (província de Benguela).

O referido contrato foi assinado, à margem da primeira Cimeira Arábia Saudita/Países Africanos, pelo Secretário de Estado para as Finanças e o Tesouro, Ottoniel dos Santos, e pelo PCA do Fundo Saudita para o Desenvolvimento, Sultan Al Murshid.

O Parque Industrial da Catumbela é mais um projecto do governo angolano, de importância capital para a industrialização e diversificação da economia angolana e regional, que integrará o Corredor Económico do Lobito.

Relembrar que Angola participou, com uma delegação chefiada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, nos dias 9 e 10, em Riade, na primeira Cimeira Arábia Saudita/Países Africanos.

A cimeira visou a melhoria e fortalecimento da cooperação entre as duas regiões, em matérias relacionadas com política externa, segurança e soberania dos estados, bem como o desenvolvimento económico e social sustentável, cultura, educação, comunicação e causas humanitárias.

O evento, que culminou com a aprovação de um roteiro de cooperação Arábia Saudita e África, contou com a participação de membros da coroa real e ministros sauditas, os presidentes da União e Comissão África, Chefes de Estado e Governo de países africanos, líderes do sector privado, associações comerciais e organizações internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Agência de Proteção de Dados promove formação para jornalistas

A Agência de Proteção de Dados (APD), em colaboração...

Receita do sector dos seguros ultrapassa os 140 mil milhões de Kz no primeiro trimestre de 2025

Cifra de três dígitos anima expectativas da Agência Angolana...