Um ano e meio depois de arrancar operações em Luanda, a Yango começa hoje a circular na província de Benguela. O aplicativo de táxi privado leva aos municípios do litoral benguelense, todas as vantagens da tecnologia de ponta que garantem aos passageiros um serviço ágil, econômico e seguro. Para os condutores e operadores de transporte locais, a Yango traz um modelo de negócio inovador que possibilita elevados rendimentos e um forte crescimento empresarial.
Desde as primeiras horas desta manhã, centenas de táxis privados com o logótipo da Yango circulam nas cidades de Benguela, Lobito, Catumbela e Baía Farta. A chegada do aplicativo de mobilidade urbana a esta província, com viagens desde os 500 kwanzas, marca o início da expansão da Yango em todo o país, depois do arranque de operações em Luanda, em Abril do ano passado.
Para formalizar o lançamento na província, a Yango apresentou ontem às autoridades locais as inovações que o aplicativo trouxe ao mercado angolano, como o uso de mapas próprios e o sistema de cálculo de rotas que reduz significativamente os custos não só para passageiros, mas também para os condutores, que poderão agora trabalhar com base numa “cadeia de pedidos”, com viagens consecutivas.
No final do encontro, a Directora Provincial dos Transportes e Mobilidade assumiu que “a chegada da Yango está a criar uma grande expectativa” em Benguela. “Temos uma grande procura de serviços de passageiros e também muitos operadores de táxis personalizados que precisam de apoio para rentabilizar o seu serviço diminuindo, por exemplo, os tempos de espera entre viagens. A mobilidade no sector dos transportes é sempre um assunto para resolver e acredito que a Yango poderá fazer parte da solução”, comentou Cátia Cachuco.
A responsável saudou também o modelo de negócio da Yango, focado na criação de empregos e “no desenvolvimento do tecido empresarial da região”, através de parcerias com empresas de transporte que gerem a carteira de condutores.
Segundo Ivan Mugimbo, Director da Yango em Angola, a partir de hoje, o eixo Lobito – Baia Farta tem à disposição um serviço de transporte por aplicativo inovador que, no último ano e meio, ganhou a preferência dos luandenses. A tecnologia de ponta da Yango oferece aos passageiros um sistema robusto e fiável de transporte urbano que garante a qualidade, eficácia e segurança das corridas, para além de oferecer preços altamente competitivos e rendimentos superiores aos condutores que usam a Yango”.
O aplicativo Yango está disponível em língua portuguesa para iOS e Android e integra funcionalidades únicas no mercado angolano, como corridas com múltiplos destinos, botão SOS para emergências, partilha de rota com familiares e amigos em tempo real, e até o bloqueio de condutores com um grande número de comentários negativos ou infracções recorrentes ao volante, detectadas pelo sistema de monitorização do aplicativo.
Os usuários também têm à disposição um centro de atendimento onde podem colocar dúvidas ou sugestões, denunciar algum inconveniente ou até recuperar um objecto esquecido na viatura. Estas ferramentas permitirão melhorar significativamente a qualidade do transporte urbano na província de Benguela.