Angola participa pela primeira vez no “Investiment Forum – Roma 2023”

Data:

O Secretário de Estado para Economia, Ivan Marques dos Santos e a Representante Residente da FAO em Angola, Gherda Barreto, apresentam, no próximo dia 17, a participação de Angola, no Fórum de Investimento 2023 (Investment Forum 2023 – designação em inglês), a decorrer de 17 a 20 de Outubro de 2023, na cidade italiana de Roma.

O fórum, em que Angola vai participar pela primeira vez, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso hoje, visa, conectar investidores, agricultores e comunidades rurais, para melhorar a eficiência da agricultura, reduzir o desperdício de alimentos e favorecer o acesso à tecnologia e a mercados.  

Do evento vão participar 31 países criteriosamente seleccionados e investidores do agronegócio. A aprovação da inclusão de Angola na lista de participantes decorre do trabalho que o país tem desenvolvido em torno da busca pela segurança alimentar sustentável. 

O centro desta colaboração é a iniciativa Hand in Hand, que dá corpo à ideia de todos trabalharem de mãos dadas, enfatizando a importância da cooperação que deve existir entre governos, organizações e comunidades locais. 

O evento vai proporcionar a adopção de uma plataforma única, juntando pelo menos 30 países membros da Hand-In- Hand (HIH), que vão apresentar oportunidades de investimento no sector agro-alimentar, perante um público global, composto por investidores, empresários, instituições financeiras, fundações e interessados no desenvolvimento sustentável.

A base da delegação angolana, entre entidades governamentais, empresárias e das Nações Unidas, vai ser conhecida nesta quarta-feira, 10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Agência de Proteção de Dados promove formação para jornalistas

A Agência de Proteção de Dados (APD), em colaboração...

Receita do sector dos seguros ultrapassa os 140 mil milhões de Kz no primeiro trimestre de 2025

Cifra de três dígitos anima expectativas da Agência Angolana...