KEEP WALKING: Segunda edição do “Africa TOP 30” celebra criativos africanos

Data:

A Johnnie Walker e o canal Trace juntam-se novamente para lançar a segunda edição da iniciativa cultural KEEP WALKING: AFRICA TOP 30, uma lista que identifica e celebra os 30 artistas africados pioneiros e visionários, que estão a impulsionar a cultura do continente com um impacto real na economia criativa do continente. 

As inscrições estão agora abertas, e além dos artistas que podem concorrer, o público pode participar indicando as suas personalidades favoritas que acreditem ter dado este ano, ímpeto à cultura, tanto em África como no estrangeiro, nas áreas da música, cinema, imprensa, moda e a arte, através do site: https://africatop30.trace.tv/ 

Entre os participantes do ano passado podemos nomear artistas de renome como que alcançaram a grandeza em todo o continente e no mundo, incluindo os artistas angolanos Pongo; Black Spygo; Maradona Dias Dos Santos; Eliane Silva e Silvio Nascimento, ou o DJ sul-africano Desiree, o artista nigeriano Ruger e o produtor Tempoe, o fotógrafo ganês Prince Giyasi, o estilista de moda moçambicano Luxury Recycle e os artistas visuais Fanuel Leul, da Etiópia, e Obou Gbais, da Costa do Marfim. 

“O Keep Walking: Africa Top 30 do ano passado foi um grande sucesso, e o canal Trace associa-se novamente à Johnnie Walker™ na segunda edição desta importante plataforma para premiar os melhores dos melhores. Este ano, a cultura africana continua a surpreender, a inspirar e a ganhar impulso global, e a lista de 2023 será novamente um verdadeiro reflexo dos melhores e mais inovadores agentes culturais de todo o continente,” afirma Valentine Gaudin-Muteba, Director-geral da Trace para a África Austral. 

Com a receita do entretenimento africano, que se deve atingir US$104.60M em 2027, segundo a Statista, espera-se que cada vez mais artistas e criadores possam encontrar recursos para desenvolver a sua criatividade, contiguando a ultrapassar barreiras culturais e promovendo a crescente exposição global à riqueza da cultura do continente. 

Comprometida com um espírito de desenvolvimento e crescimento há mais de 200 anos – e hoje trabalhando com alguns dos principais artistas do mundo – a Johnnie Walker™ celebra histórias de energia criativa, determinação e superação de limites. Este legado continua com a plataforma KEEP WALKING: AFRICA TOP 30, na qual a Johnnie Walker™ e o canal Trace trabalham com grandes gestores de talentos e líderes da indústria em todo o continente, juntamente com nomeações públicas, para identificar uma lista de percursores culturais pan-africanos. 

“Depois do extraordinário sucesso da primeira edição do KEEP WALKING: AFRICA TOP 30, temos muitas expectativas com a lista desta segunda. Todos os artistas e visionários culturais celebrados na primeira lista continuaram a fazer coisas extraordinárias na cultura do continente, muitos deles causando também impacto internacionalmente,” diz Adrian De Wet, Gestor de Marketing da Johnnie Walker para Parcerias e Mercados Emergentes. 

“No espírito do nosso fundador, John Walker, que teve que inovar o status quo de como o uísque era misturado, embalado e entregue ao mundo, revolucionando para sempre o mundo do whisky, celebramos e aplaudimos aqueles que trilham o seu próprio caminho e deixam pegadas significativas no seu percurso.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Agência de Proteção de Dados promove formação para jornalistas

A Agência de Proteção de Dados (APD), em colaboração...

Receita do sector dos seguros ultrapassa os 140 mil milhões de Kz no primeiro trimestre de 2025

Cifra de três dígitos anima expectativas da Agência Angolana...