A NIO é uma empresa chinesa, com sede em Xangai, maioritariamente conhecida pelos seus carros elétricos. Agora, contudo, prepara-se para uma nova aventura com a apresentação do seu primeiro smartphone.
A notícia foi confirmada por William Li, fundador e CEO da NIO, em entrevista a um órgão de imprensa local. No artigo, o executivo afirma que este será o primeiro smartphone desenvolvido a pensar na sua interação com carros.
De acordo com as palavras de William Li, o seu primeiro smartphone foi concebido com um propósito até agora nunca explorado. O objetivo passa por desenvolver uma simbiose única com veículos automóveis, um produto sem precedentes do mercado.
O próprio Li esclarece que o primeiro smartphone da NIO foi pensado para colaborar com os carros da marca. Contudo, poderá ser utilizado por qualquer outro utilizador, se for esse o seu desejo.
Ainda que o executivo não se tenha alargado em detalhes, espera-se que o NIO Phone apresente funcionalidades únicas de interação com os carros da marca. Será precisamente neste ponto que estará o ponto de diferenciação deste produto, quem sabe com a capacidade de instaurar um novo exemplo a seguir para marcas do ramo automóvel e não só.
“Claro, também é um telefone de topo muito bom para utilizadores que não sejam proprietários de um NIO. Mas como objetivo principal, ele foi projetado para utilizadores de carros NIO”.