Cerca de uma dezena de artistas passarão pelo palco do Festival Caixa Fado em Outubro

Data:

A sexta edição do Festival Caixa Fado’23 vai decorrer no dia 20 de Outubro do corrente ano, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda. As portas abrem às 18h00 e o concerto tem início às 21 horas, informou a organização em conferência de imprensa.

O evento promovido pelo Banco Caixa Geral Angola, celebra o Fado, património imaterial da humanidade e reúne nesta edição um elenco notável de fadistas portugueses e artistas nacionais, de diferentes estilos musicais. O Festival promove a universalidade da música e fomenta o intercâmbio cultural, que a língua portuguesa unifica entre Angola e Portugal. 

“A 6ª edição do Festival Caixa Fado assume especial importância, não só porque é o regresso do Festival, mas também porque celebra o nosso 30º aniversário e este é mais um momento de reforço do nosso compromisso com a sociedade angolana e com a cultura”, refere João Plácido Pires, Presidente da Comissão Executiva do Caixa Angola.

O elenco deste ano conta com uma impressionante variedade de talentos, prometendo uma experiência inesquecível, com os artistas nacionais de renome Pérola, Selda, Toti Sa’med, Bevy Jackson e os fadistas internacionais portugueses Camané, Cuca Roseta, Marco Rodrigues, Gisela João, Ricardo Ribeiro e Lenita Gentil.

O Festival Caixa Fado’23 promete cativar os entusiastas da música, com performances que evocam sentimentos de saudade, paixão, encantamento e amor, ao som da guitarra portuguesa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...