Ex-executivo da Samsung Elec é indiciado por suposto roubo de dados para fábrica na China

Data:

Promotores sul-coreanos disseram ter indiciado um ex-executivo da Samsung Electronics nesta segunda-feira por suspeita de roubar a tecnologia da empresa para construir uma fábrica de chips na China.

O réu, que também trabalhou anteriormente na SK Hynix como vice-presidente, é acusado de adquirir ilegalmente dados da Samsung para construir uma fábrica na cidade chinesa de Xian entre 2018 e 2019, disse o Ministério Público do Distrito de Suwon em uma afirmação.

A data do julgamento ainda não foi confirmada pelo tribunal local onde a acusação foi apresentada. O réu, preso no mês passado, nega as acusações, disse um promotor.

Ele trabalhou 28 anos combinados na fabricante de chips sul-coreana, disseram os promotores. Os funcionários não identificaram o acusado.

O ex-executivo da Samsung supostamente tentou construir a fábrica a 1,5 km de distância da fábrica de chips da Samsung em Xian depois de abrir uma empresa de semicondutores, disseram os promotores.

A tentativa de construir a nova fábrica usando dados da Samsung, no entanto, terminou em fracasso devido a problemas de financiamento, disse um promotor.

Os promotores disseram que também indiciaram outras seis pessoas por envolvimento no suposto crime, incluindo um funcionário da empresa de inspeção acusado de vazar a planta arquitetónica da fábrica de semicondutores da Samsung.

Os promotores disseram que estimam que o roubo dos dados infligiu perdas de pelo menos 300 bilhões de wons (US$ 233 milhões) à Samsung Electronics.

“É um crime grave que pode causar um duro golpe em nossa segurança económica, abalando os alicerces da indústria doméstica de chips em um momento de intensificação da competição na fabricação de chips”, disse o gabinete do promotor.

A Samsung Electronics e a SK Hynix se recusaram a comentar. A acusação ocorre quando a Coreia do Sul prometeu intensificar o apoio ao seu setor de chips.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...