Uma cidadã nacional, de 60 anos, foi detida quarta-feira, no município de Quitexe, província do Uíge, pela Polícia Nacional (PN) local, por posse e tráfico de 20 quilogramas de estupefaciente, vulgo liamba.
O facto ocorreu no posto policial do rio Dange, quando a anciã, a bordo de uma viatura que seguia para a província de Luanda, foi encontrada com aquelas quantidades de liamba dissimulada em sacos, refere uma nota a que a ANGOP teve acesso esta quinta-feira.
O documento explica que a detenção da anciã sucedeu na sequência de um trabalho de fiscalização, efectuado pelos efectivos da Polícia Nacional destacados naquele posto policial que limita as províncias do Uíge e Bengo.
Os operativos encontraram as quantidades de liamba no interior de uma viatura que se dirigia para a capital do país, lê-se na nota.
Em função do sucedido, a presumível narcotraficante será encaminhada ao Ministério Público (MP), para o cumprimento de outros procedimentos.
Para prevenir situações futuras, o Comando Provincial da Polícia Nacional no Uíge apelou aos cidadãos da região a absterem-se do tráfico de liamba e outras drogas.