Grupo Sundeep Angola coloca em funcionamento quarta fábrica de sal do País

Data:

O Grupo Sundeep Angola, que actua no mercado angolano na distribuição de bens alimentares, colocou em operação a quarta indústria nacional de refinação de sal. Ontem, Sexta-feira, o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, testemunhou o funcionamento da referida fábrica, instalada no Polo Industrial de Viana, em Luanda, e procedeu a inauguração oficial, apesar da mesma já estar a operar desde Novembro do ano transato.

A refinaria de sal tem capacidade de produzir três mil e 500 toneladas por mês e representa um investimento de 5,5 milhões de dólares. A mesma pretende distribuir os seus produtos às padarias e outras indústrias, em embalagem de 250 e 500 gramas, um quilograma e pacotes a granel de 25 quilogramas, perspectivando aumentar para 140 o número de trabalhadores.

Em declarações à imprensa, o director-geral da refinaria, Rajesh Gurbani, de nacionalidade indiana, referiu ser a primeira vez que se faz investimentos nesta vertente, embora estando no ramo do comércio, há muitos anos, com fito de substituir os produtos importados para a produção nacional.

Segundo ele, a empresa conta com meios de transporte suficientes para aquisição de matéria prima, proveniente dos vários pontos do país, com realce para as províncias do Bengo e de Benguela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...