Havaianas: programa de reciclagem chega a Portugal

Data:

A marca de calçado Havaianas, que faz parte do grupo Alpargatas, lançou recentemente um programa de reciclagem de chinelos. A iniciativa já chegou a Portugal, que conta atualmente com sete pontos de coleta.

A marca de origem brasileira, que já utilizava todas as sobras do processo de produção na criação de novos pares ou para fabricar outros produtos feitos em borracha, leva agora o a reutilização um pouco mais além com o programa Havaianas Recycle.
 
Os chinelos recolhidos, explica a Havaianas, são geridos pela empresa parceira Rubberlink, que lhes confere uma segunda vida, sendo transformados em objetos distintos como sapatos ou tapetes de ioga. Com o sistema de coleta, a marca quer que “cada passo do ciclo de vida das Havaianas seja positivo e útil”.

Neste momento, a Havaianas conta com 76 pontos de reciclagem em toda a Europa. Em Portugal, os pontos de coleta de chinelos podem ser encontrados em lojas Havaianas e de parceiros varejistas selecionados em Lisboa (Chiado, Colombo e Centro Comercial Vasco da Gama), Amadora (UBBO), Portimão, Almada (Almada Forum) e Funchal. 

O objetivo da marca é “aumentar o número de pontos de coleta o mais rapidamente possível” e, paralelamente, encontrar novos métodos para que os clientes possam devolver as suas Havaianas usadas.

Criada no Brasil em 1962, a Havaianas começou oficialmente a ser vendida internacionalmente em 1999, chegando a mercados como Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Estados Unidos, República Dominicana ou Japão. Atualmente, a marca tem lojas por todo o mundo e 120 escritórios espalhados por vários países. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...