Herdade do Peso coloca no mercado angolano vinho considerado topo de gama alentejano

Data:

A Vinus, distribuidora oficial do Grupo Sogrape em Angola, acaba de apresentar ao mercado angolano o novo vinho da Herdade do Peso. O “Ícone”, produzido em 2018, na região do Alentejo, reúne as melhores uvas de Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Petit Verdot, e apresenta-se poderoso, mas com uma elegância e complexidade que resultam de uma ajuda extra da natureza.

Esta novidade vem acrescentar um importante capítulo à história da “nova” Herdade do Peso, representando o culminar de um forte investimento e compromisso na viticultura e biodiversidade desta propriedade no coração da Vidigueira, dos quais já resultaram novos vinhos e uma adega perfeitamente alinhada com as preferências e as exigências do consumidor angolano.

Para Luís Cabral de Almeida, Enólogo da Herdade do Peso, “o Ícone 2018 representa o conhecimento profundo que todos, na Herdade do Peso, têm da região da Vidigueira, das suas vinhas e uvas, bem como a nossa paixão e a nossa dedicação para entregarmos ao nosso público consumidor vinhos de qualidade, gastronómicos, autênticos e com sentido de lugar”. Luís Cabral de Almeida acrescenta que está certo de que “o Ícone é um vinho cujas características se ajustam ao sabor do consumidor angolano, que é exigente e conhecedor dos melhores sabores e das melhores texturas”.

A Herdade do Peso é uma das principais propriedades da Sogrape e assume a ambição de revelar o melhor do Alentejo ao mundo, Angola incluída. Com mais de 150 hectares de vinha, dos quais 140 de castas tintas (Aragonês, Syrah, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Petit Verdot, entre outras) e 20 de castas brancas (destacando Antão Vaz, Arinto e Viogner), representa 10% do total da área de vinha detida pela empresa no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...